quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Mi nombre és tonho


O que é punk?? letras de protestos , moicanos ? atitude junkie ? aquele livro do Bivar? pode ser que eles nos de um bom auxilio de grande parte da historia e bla bla bla .
"Punk pode referir-se a um adepto da cultura , música ou moda punk. ou o Punk rock "o rock dos punks"tipo de música representado por bandas como, por exemplo, Sex Pistols, The Clash, Ramones etc.. , enfim definições clicês da web aparte.
Mas deixa pra lá essas coisas, estou aqui pra falar de uma banda na qual tem muito do rock nas veias
O que o "Mi nombre és tonho" banda assisense interior de sp, vem mostrando no decorrer dos shows é que, essas definições transcendem , ao juntar 5 caras de personalidades diferentes e ao mesmo tempo bem peculiares . os caras se reuniram sem pretençao pra fazer um som que tivesse outra cara (afinal a a evolução é necessária) um som que tem influencias que vão, perae, não vou ser cruel em dizer que eles ouvem ramones e the clash como costuma se aparecer no google quando se busca som punk né , não . Quando se fala no contexto da banda tem muito som bacana tocando na radiola desses caras ae, vão de colera até at drive in, sem contar a influencia do ultraviolence, dead kennedys o documentário botinada e a banda orfãos de governo (risos).
Brincadeiras a parte, vamos lá. Musicas proprias, voce tem musicas proprias? produz musicas proprias? yeah os caras também, e é isso que mais admiro nas bandas, em todos o sentidos seja elas pops ou punks, faça a sua e ve no que vai dar, no caso desses meninos tem saido muitas coisas empolgantes e frenéticas, riffs com total precisao ao serem executados com passages como solos do paulista (guita do mukeka di rato) ao crossover do ratos, e não estou dizendo que soa parecido ou igual , é apenas para ilustrar e dar vida a sua imaginação Sabe aquelas chamadinhas de hardcore? pra entra a batera tu pa tu pa tu pa? então tem também e é massa demais quando se está em um show desses, dá vontade sim, de correr no circle pit...algumas passagens subversivas de jazz pra voltar a energia do refrão punk.. coisa fina que me faz lembrar o Patife Band.
E as letras? se voce aprecia uma boa leitura de um zine, a banda disponibiliza um informativo alá do it yourself , no velho e bom faça você mesmo , que contém respectivas informações do grupo incluindo as letras assinadas pelos dois lucas da banda o boka e o lukinhas, estão relacionadas tematicas sobre problemáticas sociais, conflitos internos e pessoais mas de forma sarcastica bem divertidas e verdadeiras , musicas e letras que deverao embarcar em um cdzin logo logo. destaque pra musica " avante tonho " que é nada mais que um hino do grupo, e no refrão rola aquele velho sing along em um show divertido do começo ao fim, sujo, esquizofrenico contestador . assim como dever ser o punk

Um comentário:

Sim disse...

O que eu posso dizer de um passeio tao agradavel pelo underground, um loop no túnel escuro e incerto do nosso querido submundo. Informações implícitas e explicitas agregam esse texto, e ser mostram fundamentais para a sobrevivência de cada Tonho no contexto sócio-cultural em que estamos inseridos.
Achei que seria mais acido, e um tanto mais irônico, com gritos e acordes estridentes, mas para primeira musica, ou melhor, para o primeiro ensaio, prometo acompanhar assiduamente as noticias que os grande media nunca publicariam, eh por isso que nunca abandono o submundo, tanto fisicamente como virtualmente.
Saudaçoes Sanabrianas
paz e incertezas

Obs: meu teclado esta zuado