sábado, 30 de maio de 2009

Com Honra



É eu sei o Hardcore evolui e regressa ao mesmo tempo. Vivendo o eterno retorno constantemente com velhas e novas bandas que surgem com as mesmas propostas, os mesmo riffs de guitarras, as mesmas letras de sempre com frases de orgulho, verdades únicas, batendo sempre nas mesmas teclas, independente das crenças ou seguimentos é difícil encontrar bandas originais nesse meio, acabam meio que massivas demais e sempre vem a crítica de fulano:
“ah hardcore é tudo igual, não gosto, sempre as mesmas merdas”
Não tiro a razão dos mesmos que criticam, mas é necessário pesquisa e garimpo pra encontrar bandas legais nesse meio. E agora sem rodeios, até porque a que irei mencionar é uma banda straight - edge drug free vegetarian style e todo esse lance que conhecemos que Ian MacKaye (que nem mais levanta essa bandeira) deixou de herança pra esses meninos.
"With honor", formado em 2003 apesar de constar em pesquisas virtuais que eles têm como influencia Minor Threat, Gorilla Biscuits, Sick of it all e toda essa velha escola; fizeram bem a lição de casa e tiveram certo capricho ao acrescentarem guitarras bem executadas -com direito a oitavadas e notas abertas e cheias de melodias- que dá um tom muito especial na sonoridade da banda criando uma identidade, trampo de quem sabe, mandam muito bem os irmãos Jay e Jeff Aust fugindo dos famosos quatro acordes daquele hardcorzão quadrado, acompanhados pela famosa cozinha onde o baixista Jack Caron, e o baterista John Ross não ficam para trás, redondinhos como deve ser, acompanhados pela voz rouca desafinada de Todd Mackey em alguns momentos, dando mais originalidade pra banda. Veloz e sagaz, cheios de energia, os cds da banda que deixo em destaque pra quem se interessar em ouvir " This Is Our Revenge " ,pra mim o melhor deles, desde a primeira like trumpets que ja começa com a explozão frenética, cheios de sing a long providenciais em suas canções... Quando menos esperar você já estará gritando junto alguns versos

Apesar de a banda seguir a linha sxe, foge um pouco das temáticas clichês, procuram escrever mais subjetivamente, já em outras remetem toda força sxe, que não tira mérito nenhum da banda. Respeitados no meio por onde caminham, já passaram por festivais renomados como Hell fest um dos mais mais do gênero, passando também por lugares como Canadá, Europa etc... Tocando ao lado de Hatebreed, comeback kid entre outros nomes do hardcore... Pra todos aqueles tem seguem a escola de bandas como Propagandhi, Ambitions, Rise Against, Reconcile, Bane, é COM MUITA HONRA que lhes apresento e faço o convite a conhecer a banda mais a fundo WITH HONOR.


www.myspace.com/withhonorhc




Fica aqui o donwload do cd "this is our revenge

segue o video da musica like trumpets



Texto feito e retirado do bloco de notas por Diego Max.

Nenhum comentário: